Em 1938, na Coreia, comandada por Byung-Chull, nascia uma pequena empresa de exportação de peixes secos, frutas e legumes coreanos que, anos depois, seria conhecida como Samsung, cujo nome significa “três estrelas”. Atualmente, esta que se tornou uma corporação global, atua em três áreas de negócios: eletrônicos de consumo, TI e Comunicação Móvel, e Soluções para Dispositivos.
Presente em mais de 125 países, a Samsung conta hoje com aproximadamente 489 mil funcionários. Com uma base sólida de valores que incluem pessoas, excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua, aliadas à um criterioso código de conduta, a empresa vem se destacando no mercado por praticá-los e por nortear todas as suas decisões com base nesta filosofia organizacional.
Com uma forte ideologia de gestão que prega à criação dos melhores produtos e serviços, desenvolvidos com base nos mais sofisticados recursos tecnológicos, tendo como apoio uma equipe qualificada, e com a preocupação de contribuir, em todas as suas ações, para a sociedade, a Samsung vem se destacando no mercado. E sua pretensão de objetivos futuros é a de, segundo consta no site da empresa como visão para 2020: “inspirar o mundo, criar o futuro”.